Se você quer enfeitar sua casa com uma decoração de Natal diferente, vai adorar nossas inspirações. Tem até opções DIY, para fazer você mesmo sem complicação. Você pode transformar qualquer vaso e até livros ou uma escada em uma árvore de Natal. Confira algumas dicas de como deixar seu cantinho com ar natalino de forma simples e com bom gosto. A curadoria é da designer de interiores Maíra Turci, do site ArchInside.
+ Apartamento de médica é inspiração para decoração com violeta, a cor de 2018
+ 9 truques para decorar casa ou apartamento alugado e deixar com a sua cara
+ 15 febres da decoração que você vai encontrar em toda casa moderninha
+ Neon invade decoração de Natal em 2018; inove com estas 8 ideias
ÁRVORE DE NATAL
Seja branca ou verde, seja de verdade ou de mentirinha, seja improvisada ou planejada. “O pinheiro simboliza vida, pois é uma das poucas árvores que permanecem verdes durante o ano todo, inclusive no inverno”, diz Turci.
GUIRLANDAS
“Antigamente, as guirlandas eram deixadas na portas para dar “boas-vindas” aos deuses. Já durante a Idade Média, elas permaneciam durante o ano todo nas portas das casas, pois acreditavam que afastaria todo o mal. Nos dias de hoje, a guirlanda é vista como um convite para o espírito natalino entrar em sua casa. Existem crenças nas quais as guirlandas simbolizam paz, prosperidade, alegria e recomeço”, conta a designer.
PRESÉPIO
O primeiro presépio foi criado por São Francisco de Assis em 1223, na Itália. O presépio simboliza o nascimento do menino Jesus e a chegada dos Reis Magos. “Você pode montar sobre um aparador, um rack, uma mesa ou embaixo de sua árvore de Natal”, orienta Turci.
ESTRELA DE NATAL
Segundo a crença cristã, a Estrela de Belém simboliza a luz de Deus, que revelou o nascimento de Jesus aos Três Reis Magos e os guiou até Belém.
“A estrela normalmente fica na ponta da árvore de Natal, mas podemos improvisar e colocar até pendurada sobre a mesa da ceia”, diz a designer de interiores.